Governança
A Governança do Gabinete de Implementação do projecto Hidroeléctrico de Mphanda Nkuwa segue a Governança estabelecida no Diploma Ministerial No 19/2019 de 07 de Fevereiro.
- O Gabinete de Implementação do Projecto Hidroeléctrico de Mphanda Nkuwa (GMNK) subordina-se ao Ministro dos Recursos Minerais e Energia.
- O Comité de Coordenação é dirigido pelo Ministro dos Recursos Minerais e Energia e é constituído pelos PCAs da Electricidade de Moçambique, Hidroeléctrica de Cahora Bassa, Director Nacional de Energia e o Director do GMNK.
- O GMNK é dirigido por um Director nomeado pelo Ministro dos Recursos Minerais e Energia.
- Planear as actividades relacionadas com o desenvolvimento e estruturação do Projecto.
- Proceder com a contratação dos estudos especializados e consultores necessários ao desenvolvimento e estruturação do projecto.
- Estruturação legal e financeira do investimento do empreendimento, incluindo a selecção do Investidor Estratégico até ao fecho financeiro.
- O Orçamento do GMNK é financiado pelas comparticipações da EDM e da HCB, na proporção a ser definida, sem prejuizo de outras fontes.
- Os custos de desenvolvimento suportados pela EDM e a HCB deverão ser contabilizados como adiantamentos ao capital social das sociedades de objecto específico.
GABINETE DE IMPLEMENTAÇÃO DO PROJECTO HIDROELÉCTRICO DE MPHANDA NKUWA
Mphanda Nkuwa é o maior projecto hidroeléctrico em desenvolvimento em Moçambique. Os seus baixos custos de produção de energia, prevê-se que sejam entre os mais baixos na região, combinados com as implicações ambientais e sociais relativamente limitados.
Links Úteis
Newsletter
© 2022 – GMNK, Todos os direitos reservados
Developed by ITMZ